Porque

Praticar

 Pilates 

“Se um indivíduo tem 20 anos e está encurtado, é um velho. Porém se tem 60 anos e tem flexibilidade e força, é um jovem”.

IMG_20210329_173059-01.jpeg
IMG_20210329_173151-01.jpeg

O método Pilates permite adquirir mais consciência do seu estado actual e desenvolver, através dos seus exercícios, um corpo mais equilibrado, coexistindo com a procura de um estilo de vida mais saudável.

O treino personalizado e orientado à individualidade, garante que cada sessão de treino seja desenvolvida de forma específica, atendendo às necessidades e objectivos específicos de cada praticante.

Pilates trabalha a força, a flexibilidade e o controlo dos movimentos em cada exercício, desenvolvendo o corpo de forma equilibrada e uniforme. Eis os benefícios: 

3150270.jpg

FÍSICOS

Melhora a força, flexibilidade, resistência e o controlo motor;

Fortalece os músculos abdominais e fornece estabilidade à coluna;

Melhora a capacidade vascular e cardio-respiratória;

Diminui o stress e fadiga muscular, fornecendo energia e vigor;

 

Previne o risco de lesões, reforçando a estabilidade e mobilidade articular;

Amplamente utilizado na reabilitação, por ser uma atividade física de baixo impacto;

Retarda os processos degenerativos e de envelhecimento;

Melhora o desempenho sexual e ajuda no controlo de peso.

Melhora a postura, promovendo o alívio da dor e desconforto causado pelos desequilíbrios musculares.

"A aptidão física é o primeiro requisito da felicidade. A nossa interpretação da aptidão física é a obtenção e manutenção de um corpo uniformemente desenvolvido com uma mente sã plenamente capaz de, natural e facilmente, realizar satisfatoriamente as nossas muitas e variadas tarefas diárias com entusiasmo espontâneo e de forma prazerosa."

A quem se destina?

O Método Original de Pilates pode ser praticado por qualquer pessoa. Os exercícios são adaptados para cada praticante de acordo com a idade e condição física, respeitando as suas limitações, melhorando as suas capacidades e desenvolvendo novas competências para alcançar os seus objectivos.

IMG_20210403_194358-01.jpeg
Pilates-para-gestantes-825x542.jpg

Pilates na gravidez

Torna o parto mais fácil e diminui a sensação de desconforto na gravidez, nomeadamente: inchaço, dores nas costas e nas pernas.

image001.jpg

Pilates na terceira idade

Atua no alívio da dor, aumenta a percepção dos movimentos, promove o fortalecimento muscular, o equilíbrio e a flexibilidade. Alívia o stress e diminui o risco de queda.

Pilates-para-jovens-capa-696x319_edited.

Pilates na adolescência

Trabalha de forma a prevenir escolioses, cifoses e hiperlordoses, muito comuns nestas idades, que, se não forem corrigidas, podem trazer inúmeros problemas na fase adulta.

7a56a3dd23cee77684a91e83e49f1bbb-754x394

Pilates no desporto

Promove um aumento da forma, da resistência, da flexibilidade, do equilíbrio e da potência, que, não só melhoram a performance, como reduzem as hipóteses de lesão.
 

a-importancia-do-pilates-na-reabilitacao

Pilates na reabilitação

Auxilia no tratamento de dor cervical ou lombar, hérnias ou discopatia degenerativa. Com exercícios de baixo impacto e adaptados  proporcionaram 

alívio e impedem o reaparecimento de dores.

A pergunta não é “a quem se destina” mas antes… “porque é que ainda não experimentou”?